DESEJO

Uma das coisas que nos fazem sentir mais confiança no futuro é saber que as safras se renovam, que cada novo dia ideias novas surgirão, nos fazendo mais felizes! As ideias de mudanças sempre assustam no começo, mas são louvadas no final.
Segundo Charles Darwin em sua conceituada obra da Teoria da Evolução, relata:
“A limitação na disponibilidade de recursos faz com que indivíduos de uma população lutem, diretamente ou indiretamente, por esses e pela sua sobrevivência”.
Consideremos o fato de que nos esportes essa teoria seja no mínimo necessária, e no atual contexto, talvez não fosse um excesso afirmar que, os dois nomes aqui citados possam ser um diferencial a mais, no apoio ao nosso esporte.
Uma nova geração:
1-Leonardo Nascimento de Araújo, ou apenas Leonardo, nascido em Niterói, em 5 de setembro de 1969, ex-futebolista atualmente é diretor de futebol do Paris Saint-Germain da França.
Começou sua carreira como lateral-esquerdo no Flamengo, em 1987, mas depois passou a atuar como meio-campista. Entre outros clubes, teve passagens destacáveis pelo São Paulo, Valencia, Paris Saint-Germain e Milan.
Em 2002, Leonardo passou a trabalhar em diversas funções no Milan, dedicando-se com programas de assistencialismo social na Fundação Gol de Letra e na Fondazione Milan. Entre 2003 e 2009, também ocupou o cargo de dirigente e consultor de mercado do clube italiano, tendo sido o responsável direto pela contratação de Kaká, Pato e Thiago Silva.
Na Copa do Mundo de 2006, trabalhou como comentarista esportivo no programa Match of the Day, da rede de tv britânica BBC.
Em junho de 2009, Leonardo deixou o cargo de dirigente do Milan e foi anunciado oficialmente como técnico do clube milanês, ficando apenas essa temporada conquistando o Trofeo Luigi Berlusconi 2009   .
No dia 24 de dezembro de 2010, foi confirmado como treinador da Internazionale, onde obteve72% de aproveitamento com 22 vitorias em 32 jogos  .
No dia 29 de Maio de 2011, Leonardo conquista seu primeiro título como treinador. Ao vencer o Palermo por 3 a 1, a Internazionale fatura seu sétimo título da Copa da Itália. Em junho desse mesmo ano, deixou o cargo de treinador da equipe italiana, para voltar a ser dirigente no Paris Saint-Germain.
2-Dejan Petković – Sérvio,nascido em Majdanpek, em 10 de setembro de 1972 na extinta Iuguslávia. É um ex- jogador que atuava como meia, atualmente recém-formado no curso de diretor esportivo pela Real Federação Espanhola de Futebol.
No Brasil, destacou-se defendendo o Flamengo, clube pelo qual disputou seu último jogo oficial de futebol num empate em 1 a 1 com o Corinthians no dia 5 de junho de 2011. Porém podemos recordar que, o mesmo Petkovic foi praticamente o auxiliar tecnico de Andrade na conquista do titulo de 2009 pelo flamengo. Especialista em cobranças de faltas, escanteios, lançamentos, passes e chutes precisos, foi reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil nos últimos anos e um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no país. Um raro exemplo de jogador europeu a vir jogar no Brasil.
“Tem que fazer de tudo para que não ocorra falta de salário. Se perceber que vai faltar, vende jogador, abre mão de outro. O que não pode é faltar salário e comprar outro jogador. Isso é irresponsabilidade. A instituição vem em primeiro lugar, respeitando quem está trabalhando"
Dejan Petkovic
Saibam mais em  http://glo.bo/I7qVSX  

 “Talvez a coragem de mudar seja resultado de tranformações”
Márcio Almeyda

Nenhum comentário:

Postar um comentário